terça-feira, 4 de junho de 2013

Analise Thalles "Sejam Cheios Do Espírito Santo"


INTRODUÇÃO
Thalles Roberto da Silva (Passos, 08 de novenbro de 1977) é cantor, compositor, produtor musical, pastor evangélico e multi-instrumentistacristão. Foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noite por um período de um ano e meio, tudo isso antes de retornar à igreja, local que ele havia abandonado. Hoje, é membro da Sara Nossa Terra. Já lançou cinco CDs e dois DVDs. Como músico cristão, o cantor já foi indicado ao Grammy Latino e ao Troféu Promessas.
OBSERVAÇÕES INICIAIS
1. Gravado nos Estúdios Mosh em fevereiro de 2013;
2. Gênero: música cristã contemporânea, pop rock, black music, pop, soft rock;
3. Duração: 74:15 minutos;
4. Gravadora: Graça Music;
5. Primeiro single: Filho Meu – 30 de abril de 2013
6. Direção Artística: Marcus Castro & Imaginar Design;
O primeiro CD, Na Sala Do Pai, representou meu retorno para a igreja; o segundo Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, Sejam Cheios do Espírito Santo, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo.” [Thalles Roberto]
MÚSICA POR MÚSICA
LEGENDA
#músicas que complementam a canção;
*parte desnecessária na música.

01. INTERLÚDIO (DIAS DE SUCESSO)
O álbum começa com um interlúdio que nos leva a pensar na seguinte questão: “O que queremos ser? Adorados ou Adoradores?” E é isso que o álbum vai retratar.
02. DIAS DE SUCESSO

... o sucesso verdadeiro é ser cheio de Deus...”
Retrata o que tem vivido. É um desabafo em forma de canção no qual ele pede que toda fama não o afaste, não o impulsione para o caminho errado, ou seja, preferir o estrelato a adorar O Deus Vivo. O instrumental, apesar de simples, é muito bonito. A letra é forte e a temática é um assunto que todos deveriam parar para refletir: Deus em primeiro lugar sempre.

03. ELE É O AMOR

“A minha vida agora é Deus e nada mais.”

Num ritmo totalmente diferente da primeira música, esta faixa a complementa, visto que explica o porquê é melhor ficar ao lado do Senhor. Tanto letra quanto música irá conquistar a maioria dos jovens e adolescentes. O rap colocado no meio da música ficou super diferente e bem interessante. Feliz foi a pessoa que teve esta brilhante idéia de o fazer.
#O amor sem Deus é passageiro – Grupo Prisma Brasil

04. CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO
Está explicado o motivo pelo qual Thalles Roberto está a cada dia conquistando esta geração. De forma bem simples, mas bem contagiante, ele conta o que devemos buscar: ser cheios do Espírito Santo. Esta canção tem falas, gritos... até parece que foi gravado ao vivo. Eu, sinceramente, esperava mais desta música, mas, na minha opinião, é a mais fraca de todo o disco. Algumas batidas lembram batidas do grupo “É o Tchan!”.
#Eu recebo – Grupo Voices

*Essa virada, eu que mandei fazer. Olha o tamanho da criança.”


05. PAI, EU NÃO CONFIO EM MIM

“... o pecado me atrasa e me tira do rumo, do foco, das coisas de Deus e a vida não flui.”

Não é só uma música. É uma oração! Súplica!
...eu preciso tanto segurar Suas mãos... segura a Minha mão também.”
A carne é fraca, a porta é estreita, por isso que de imediato ele pede que Deus não o deixe cair nas tentações que o inimigo tenta nos proporcionar. É uma completa entrega ao Deus Verdadeiro. E vamos admitir: sem Deus, verdadeiramente não somos nada.
A música estava muito boa até chegar ao final, quando ele fala em línguas e dá vários gritos/berros super desnecessários e exagerados. Alguns deste gritos me fez lembrar da voz da cantora Sandra de Sá.

06. SACRIFÍCIO

“...mas que não seja feita a minha, mas a Sua vontade.”

Ele pega o famoso versículo João 03:16 e o maximiza, ou seja, fala da dor, do sofrimento e humilhação pela qual Jesus passou em nosso lugar. Este que, apesar de não ter culpa, entregou-se por nós, simples homens e grandes pecadores.
#Via Dolorosa – Sandi Patty, Cristiane Carvalho, Marina de Oliveira, Grupo Prisma Brasil e JozyAnne.
#Tomou o meu lugar – Alessandra Samadello

07. AMIZADE COM DEUS

Entrada linda ao piano. Linda declaração na qual ele abertamente diz que sem Deus não é nada. O que adiante tanta fama e tantos holofotes sem não tem a Presença de Deus?

#Preciso de Ti – Diante do Trono

08. PAIXÃO DE ADOLESCENTE

A primeira impressão quando se lê o nome da música é que virá um besteirol de amor teen. Mas, quando ele começa a falar, vemos uma perfeita metáfora na qual ele associa a paixão de adolescente (viva e intensa) com o amor que Deus quer de nós.

*Para que tantos gritos?

09. NÃO SE AFASTE DE MIM

Deus quer que nós vivamos com Ele e para Ele. Thalles Roberto suplica: “Deus, não se afaste de mim!”. E este deve ser o nosso clamor e o nosso desejo todos os dias: viver intensamente com O Rei e não se distanciar da Presença dEle.

#Na Casa de Deus - Eyshila

10. FOI A MÃO DO MESTRE

Desabafo e Testemunho definem esta bela canção. A maioria das pessoas não consegue entender o porquê de tanta alegria na vida dos verdadeiros adoradores. Apesar das crises e dores pelas quais passamos, estamos sempre com um sorriso estampado em nosso rosto. Isso se chama Presença do Espírito Santo. Tudo que acontece em nossas vidas é pela permissão de Deus e passa por Sua maravilhosa Mão.

#Coração Adorador – Marina de Oliveira
#Louvado Seja – Luiz de Carvalho
#A Mão do Mestre – Cristina Mel
*Muito grito!

11. FILHO MEU

“...passa sua vida pro Meu Nome que Eu assumo tudo!”

Mais um convite para que nós voltemos ao caminho certo, que é O Senhor Jesus. Deus sofre com nossas escolhas erradas. Ele tem promessas para todos, mas nós teimamos em fazer tudo da maneira mais difícil. A música e os efeitos são perfeitos, as batidas me lembraram a Banda Remajireh e a voz dele em toda música parece com a da cantora Sandra de Sá.
#Invoca-me – Diante do Trono e André Valadão

12. MEU FUTURO

“Quem anda com Deus não vive por si só; é cuidado como criança de colo.”

Depois de tantos gritos no final da última música, esta é bem tranquila, com letra e música bonitas, a voz dele está normal e tudo fica melhor com a suave voz de Dany Campos. Nós não sabemos o que está reservado para amanhã, mas uma coisa é certa: Deus está no controle.
#Um milagre, Senhor – Grupo Prisma Brasil e Alessandra Samadello
#Deus do Impossível – Alda Célia e Marina de Oliveira

13. ENTREGO TUDO

“... tudo Ele fará; sei que posso confiar!”

O meu futuro, tudo que sou e que hei de ser devemos entregar Nas Mãos de Deus.
#Entrega – Cassiane
#Tudo dá certo – Liz Lanne
#Posso confiar – Grupo Voices
#Eu só quero ser – Marina de Oliveira

14. MARAVILHA

Eu imaginei a pastora Ludmila Ferber cantando esta música. Apesar de pecadores que somos, apesar de tudo que fazemos contra O Nome do Senhor, Ele está ao nosso lado sempre. Nós caímos pelas escolhas mal feitas, e Ele vem sempre nos sustentar.

#O amor jamais acaba – Grupo Prisma Brasil

15. EU SOU BLINDADO

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Mas nós não devemos só orar. Nós temos que orar, vigiar e agir com atenção e na hora certa.
#Imunizado – Marina de Oliveira
#A guerra pertence ao Senhor – Cristiane Carvalho
#Não temas – Diante do Trono
#A quem temerei? - Diante do Trono
*Ele faz um falsete horrível em algumas partes da música.
eg.: aljava:

16. NÃO DEIXE O PECADO ENTRAR

A letra é muito bonita. O pecado está a todo tempo tentando invadir de qualquer jeito nossas vidas, nossos lares, nossas igrejas, principalmente pela TV e pela internet. Mas, Deus, com Sua Misericórdia, envia anjos para nos proteger.

#Anjos - Eyshila
*a música começa meio gritada no início.
    17. PRECISO VOLTAR
    Lindo desabafo que muitas pessoas fazem, até mesmo em silêncio. A vida sem Jesus é vazia, é solidão, é tristeza. Quem O deixa, procura felicidade em outras coisas, as quais sempre causa a destruição.
Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está Nas Mõs De Meu Jesus, que vivo está.” [Porque Ele Vive – DP]
#Quero ser – Diante do Trono
#Perdido na casa do Pai – Grupo Voices
#Preciso voltar – Marina de Oliveira & João Marcos
#Recomeçar – Grupo Voices

18. DAQUI PRA SEMPRE
Se paz, a mais doce, me deres gozar. Se dor, a mais forte, sofrer. Ô, seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou.” [Sou Feliz – DP]
Esta música encerra o álbum com chave de ouro. Jesus é paz, alegria, segurança, esperança e felicidade plena. Tudo temos em Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, que nos sustenta e nos orienta.
#Vem – Diante do Trono
#Em Cristo Jesus – Diante do Trono

CONCLUSÃO
É notório que Thalles Roberto, apesar daquela besteira que disse (“Segurem a piriquita!”), está cada dia mais conquistando o público em geral, principalmente jovens e adolescentes. Talvez pela forma ousada de “cantar”, seus gritos, berros, suas apresentações no palco e simpatia que demonstra a todos. Em relação a este álbum, a MINHA OPINIÃO é clara: letras ótimas, músicas boas e voz péssima. Então, para terminar, aqui vai meu parecer:
LETRAS: 9,0
MÚSICAS: 7,5
HARMONIA: 7,5
VOZ: 4,0
REPÓRTER MUNDO GOSPEL
Raphael Paiva
Canal no Youtube: Raphael Paiva
Blog: RaphaelPayva

    0 comentários:

    Postar um comentário