quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cassiane 30 Anos Ao Som dos Louvores


Cassiane, uma das cantoras mais conhecidas do meio gospel pentecostal. Nascida em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro,ela possui um grande testemunho de vida que se sucedeu quando tinha seus 11 meses de vida.Segundo ela, começou a cantar desde muito novinha. Aos seus 8 anos de idade, no ano de 1981, gravou seu primeiro disco, na  época LP intitulado ‘Cristo é a Força’, depois vieram  mais quatro lançamentos de produção independente, até ela conseguir ingressar e fazer parte do cast da grande gravadora MK Publicitá (MK music), gravadora que posteriormente viria  a ser a maior gravadora evangélica do país. Depois de fazer parte do cast da MK, em 1992 Cassiane lança seu 6º LP que teve por título ‘Atualidades’, lançamento que fez Cassiane ganhar notoriedade na música gospel brasileira, até então, com focos fracos de sucesso. Sucedeu que, no ano de 1996, com o CD ‘Sem Palavras’, Cassiane conseguiu alcançar uma grande parte do território nacional; Todos cantavam na igreja o grande sucesso ‘Imagine’.

Em 1999, a cantora revolucionou a música gospel, com o CD ‘Com Muito Louvor’, CD que fez o ministério de Cassiane se alastrar no Brasil todo, e por todo o  mundo. Desde então, Cassiane tornou-se o símbolo da música gospel pentecostal, tornando-se uma, ou quiçá, a mais conhecida cantora evangélica. O CD ‘Com Muito Louvor’ já vendeu mais de 2 milhões de cópias sendo o disco (gospel)  mais vendido. Daí pra frente ninguém mais conseguia segurar Cassiane: o sucesso seguiu nos lançamentos posteriores.No ano de 2005 Gravou Seu Primeiro DVD '25 Anos de muito louvor' conquistando assim DVD de ouro e disco de ouro pelo CD.No ano de 2007 Depois de tantas complicações na carreira, ela lança o CD lançado Pela Reuel Studios ' Faça Diferença', futuramente foi pedido que o CD fosse retirado das lojas ao pedido da justiça federal, sendo acusada de formação de quadrilha,no ano de 2010 volta a mk para cumprir o contrato gravando então o CD tempo de exelência, que ficaria ao cargo da gravadora o ano em que iria ser lançado.

Depois de Tudo isso Cassiane assinou contrato com a multinacional Sony Music, lançando assim os CDs ‘VIVA’ e ‘Ao Som dos Louvores’, CDs diferentes de tudo que ela já tinha feito, de menos popularidade de seus anteriores,Além dos CD’s, em 2013 teve o lançamento do aguardado DVD ‘Um Espetáculo de Adoração’ que já é um tremendo sucesso. Vale lembrar que em 2013, a MK decidiu lançar aquele CD, aquele da ordem judicial, guardado há séculos, porém o lançamento se deu apenas em formato digital.
Apesar de tudo, Cassiane continua sendo uma grande cantora, que dedica seu louvor totalmente a adoração à Deus. Mesmo depois de mais de 30 anos de carreira, ela continua sendo um símbolo da música gospel pentecostal! E continua tendo canções que toca nossos corações, além de seus antigos hinos que concerteza marcaram uma geração!



                 REPÓRTER MUNDO GOSPEL                                    
                                Matheus Araújo                                         
 Twitter:@MatheusAraujo

5 comentários:

  1. Amoo Cassiane, ela é demais. Acompanho o ministério dela desde criança!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Amei a matéria! Algumas coisas que tem aí nem sabia! Parabéns pra ela pelos 30 anos!

    ResponderExcluir
  3. Amei relembrar os bons momentos! Cassiane é 10!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca vi esse blog! Gostei demais, vou visitá-lo várias vezes!

    ResponderExcluir
  5. Amo Cassiane! Ótima matéria! Quero mais! :D

    ResponderExcluir